Simulado ANCORD MELVER: seu aliado na aprovação

Saiba como você pode turbinar os seus estudos para a prova da ANCORD, praticando com uma ferramenta poderosa: o simulado ANCORD MELVER.

Escrito por

Compartilhe:

Simulado ANCORD MELVER: seu aliado na aprovação

Não adianta passar horas estudando o conteúdo de apostilas e vídeos sem sentir a temperatura e a pressão da prova da ANCORD. Antes de tudo, é preciso conhecer a estrutura da prova, suas “pegadinhas” e o tempo médio para resolver cada questão.  No entanto, isso só é possível quando você usa simulados que reflitam o nível de dificuldade da prova da ANCORD.

Então, neste artigo, você terá dicas valiosas sobre:

  • Por que estudar usando simulados ANCORD;
  • Como estudar usando simulados ANCORD MELVER;
  • Quais os cuidados ao se estudar usando simulados ANCORD;
  • Como ter acesso a simulados ANCORD gratuitos.

Por que estudar usando simulados ANCORD

Em primeiro lugar, estudar com simulados para a ANCORD oferece a você uma ideia da dificuldade e da complexidade da prova. Ou seja, um simulado é uma bateria de exercícios que simula, que reproduz o conteúdo da prova oficial.

Nesse sentido, o conteúdo do simulado deve apresentar uma estrutura alinhada ao programa da prova. E se você ainda não conhece o que cai na prova da ANCORD, não perca tempo e leia nosso artigo.

Quanto mais desafiador for o simulado, sobretudo alinhado ao conteúdo programático, maior será a sensação de que você está no caminho certo. Ah, e quando você mesmo constrói as suas próprias questões de prova, a qualidade do seu estudo também melhora. No entanto, não se preocupe: os simulados para a prova da ANCORD da MELVER são poderosíssimos para a sua aprovação!

A propósito, a MELVER também possui simulados para as provas CPA-10, CPA20 e CEA.

Como estudar usando simulados ANCORD MELVER

Não é aconselhável iniciar os seus estudos para ANCORD com simulados. Antes de tudo, você precisa de uma base teórica que cumpra, pelo menos, os conceitos básicos que serão cobrados. Começar pelos simulados resultará em um aproveitamento mínimo e muita frustração.

Com o Curso Preparatório para ANCORD da MELVER, você terá todo o combustível necessário para começar. Por exemplo, em cada tópico-chave do edital da prova, você terá acesso a e-books, videoaulas, mapas mentais e resumos.

Página da plataforma MELVER com conteúdos para o simulado da ANCORD

As questões ao final do módulo, especialmente, apresentam um nível de dificuldade elevado. Isso permitirá que você fixe os conceitos e se prepare para os simulados da ANCORD ao final do curso. Estes, por fim, apresentam um nível de dificuldade similar ao da prova.

 

Nossa plataforma foi construída para que você tenha uma completa imersão no ambiente da prova. Portanto, você quase não perceberá diferença quando for usar o sistema de aplicação da prova real.

Tela do simulado da ANCORD

O simulado ANCORD da MELVER consiste em 80 questões, exatamente como na prova da ANCORD. Além disso, ele inclui um cronômetro com o tempo da prova (2 horas e 30 minutos) e uma calculadora financeira. Contudo, lembre-se de que, nas provas nos centros da FGV, você precisará levar a sua própria calculadora.

Nós tivemos o cuidado de criar um simulador muito parecido com o sistema da prova. Fizemos isso, pois queremos que os nossos alunos e as nossas alunas não sejam surpreendidos no dia da prova.

Ao final, você terá um relatório completo, em que poderá mapear as áreas com menor aproveitamento e garantir a sua aprovação. Com essa informação clara, você será capaz de refinar o seu estudo no que realmente precisa. Por isso, aproveite o nosso simulado ANCORD, que é totalmente gratuito.

Tela de resultado do simulado da ANCORD

Cuidados ao se estudar para ANCORD com simulados

Muitos alunos nos enviam mensagens com a seguinte dúvida: professor, estou com uma média de 80% nos simulados da ANCORD. Já estou pronto para prova?

E a resposta é: sim e não.

Se você tem ideia de todos os conceitos que serão cobrados na prova, então, sim. No entanto, se você apenas decorou as perguntas e respostas do simulado, a resposta é “não”. Em outras palavras, se você usar o simulado ANCORD MELVER como meio de aprovação, ele será uma ferramenta poderosa. Mas se usar o simulado como fim, como única ferramenta relevante, seu entendimento dos conteúdos será apenas superficial.

Caso você ainda não tenha ideia de como estudar para a prova da ANCORD, conheça nossos Planos de estudos ANCORD 30 e 60 dias. Com a nossa metodologia, você perceberá que o bom desempenho no simulado ANCORD (e na prova) é apenas uma consequência.

 

A mensagem final para você, que vai se tornar assessor, é a seguinte: em primeiro lugar, preocupe-se com o simulado ANCORD apenas quando tiver estudado todos os módulos. Isso inclui ter certeza de que você compreende a ideia básica de todos os assuntos cobrados. Para ter certeza disso, faça perguntas como as seguintes:

“Se alguém me perguntasse agora o que é um Fundo de Ações, eu saberia responder?”

“Eu realmente entendi a ideia da Duration de Macaulay?”

“Consigo mesmo calcular uma taxa equivalente para qualquer período?”

Entendido a ideia básica, siga em frente

Avance para os simulados ANCORD MELVER. E tudo bem se escapar alguma coisa (ou mesmo muita coisa) durante o simulado. Nós, da MELVER, fazemos essa prova constantemente e adaptamos os simulados ao nível de dificuldade. Portanto, se você tiver um desempenho ruim, mapeie todas as áreas críticas e triplique seus estudos nessas áreas.

Apesar disso, não se esqueça de revisar também os temas em que você teve bom resultado. Nunca, jamais se esqueça dos módulos com acertos mínimos obrigatórios, especialmente o de Lavagem de Dinheiro. Além disso, consuma todo o nosso conteúdo e, se tiver qualquer dúvida, procure o nosso suporte, que está disponível sete dias por semana.

Como ter acesso a simulados ANCORD gratuitos

Você poderá estudar gratuitamente na MELVER para obter a sua certificação ANCORD. Em nosso curso preparatório, você terá acesso a videoaulas, lives, listas de exercícios, mapas mentais e obviamente, aos simulados ANCORD MELVER.

Para ter acesso ao nosso curso, clique aqui e inscreva-se no Plano de Formação Assessores MELVER. Assim que fizer a sua inscrição, você receberá os dados de acesso no seu e-mail. Sendo assim, não deixe de verificar a sua caixa de spam, pois ele pode ter ido para lá.

Todas as questões do simulado ANCORD MELVER possuem gabarito escrito e na forma de vídeo.

Venha ter sucesso na carreira que mais cresce no mercado financeiro, com a escola que mais aprova.

📰 Leia mais:

O que cai na certificação ANCORD e os temas com acerto mínimo

Entenda o que é a ANCORD e para que serve a instituição

Conheça as principais certificações do mercado financeiro

ANCORD: guia completo da certificação mais procurada do mercado financeiro

Boa prova!

Veja mais

Aprenda a contornar objeções em assessoria financeira. Descubra estratégias eficientes para lidar com clientes, prospects e leads. Alcance a alta performance com o MELVER Pro.
Aprenda a fazer prospecção ativa na assessoria financeira. Encontre leads qualificados e conduza-os pela jornada de vendas. Conheça as melhores estratégias com o MELVER Pro.
Conheça técnicas eficazes para captar clientes na assessoria financeira. Descubra como abordar, engajar e converter leads em clientes satisfeitos. Aperfeiçoe suas habilidades com o MELVER Pro.